A Wareline apresentou na Hospitalar 2016 sua ferramenta Conecte/w Indicadores, uma solução de business intelligence (BI) e análise de dados totalmente integrada ao seu sistema de gestão hospitalar, com o diferencial de ter usuários ilimitados dentro do mesmo pacote de serviços.

Entre suas funcionalidades está a realização de análises amplas da instituição, servindo como um guia para as decisões do administrador hospitalar. Com os indicadores obtidos pelo cruzamento de informações de mais de 1 mil tabelas, e infinitos desdobramentos, é possível identificar os riscos que podem comprometer a gestão e, com isso, criar soluções para corrigi-los rapidamente. “O mapeamento leva em consideração os diversos setores da organização, como o administrativo, o financeiro, o faturamento, entre outros. Com a solução, o usuário pode explorar, analisar, cruzar e visualizar dados com agilidade e, em seguida, definir quais ações irá tomar”, explica Raphael Castro, gerente comercial da Wareline.

Segundo Castro, o grande diferencial da solução é que ela foi completamente desenvolvida pela empresa. “É uma ferramenta própria, o que significa economia e otimização. Teremos apenas um software rodando e apenas um banco de dados, assim não há a necessidade de dedicar tempo para uma integração entre banco de dados, pois ele já estará linkado com a ferramenta da Wareline – até o login de acesso é o mesmo, o que reduz tempo de operação. Esta relação custo & benefício muito equilibrada possibilita a democratização da nossa ferramenta, na medida que ela pode atender unidades de diferentes portes, sempre com um tempo de implantação menor”, observa.

Outra vantagem na contratação do Conecte/w Indicadores é que ele tem um custo de implementação 40% mais baixo do que costuma ser praticado no mercado, pois a  Wareline aplicou sua expertise no desenvolvimento de indicadores que reflitam as necessidades dos gestores. Com isso, diminui-se acentuadamente a necessidade de analistas que encarecem e tornam esse tipo de produto pouco acessível a instituições de pequeno e médio porte.

“Sabemos que o investimento em soluções em BI são mais significativos, em especial por conta do valor do profissional técnico que realiza a implantação. Por isso, focamos em uma ferramenta que fosse acessível para diferentes realidades de hospitais, ou seja, independente do tamanho da entidade, ela poderá contar com todos os benefícios que esses indicadores proporcionarão para as instituições”, garante.

Entre suas funcionalidades, a ferramenta poderá ser utilizada por quantos usuários forem necessários, mediante um cadastramento por perfil (Operacional, Gestor de TI e Administrativo). O cliente também pode ter acesso a alguns de seus indicadores em plataformas móveis, como tablets e smartphones.

Além do Conecte/W Indicadores, também terão destaque novas soluções do sistema que representam otimização de processos e melhorias na gestão dos recursos, imprescindíveis para as instituições do setor.

Características 

Módulo Guias: permite o controle de prorrogação de procedimentos autorizados pelo convênio; e.x. paciente internado tem  autorização  para  7 diárias; se  ao final desse período não for liberado para alta, sistema distribui através de “cores” o atendimento para que o hospital possa solicitar prorrogação da operadora e evitar glosas. 

Módulo Painel de Enfermagem (Aprazamento): instalação de TV Monitor na enfermagem mostrando as prescrições por ordem de leito e horário no painel. Essas prescrições serão organizadas por meio de um “status” mencionando aquela que foi checada pela enfermagem e as que não foram. Caso ultrapasse o horário da dosagem, o sistema automaticamente atribui o novo “status” a essa prescrição. Isso evita o atraso em prescrições, além de possibilitar um maior controle por parte dos profissionais da saúde e segurança do paciente.

Módulo de Lavanderia: é possível controlar todo processo de coleta, lavagem e distribuição de rouparia, criar kits para saída mais ágil de itens e controle de peças individualizadas. Além disso, ele contribui com informações importantes para a gestão de custos da unidade de saúde.

Módulo Estoque Web: traz como inovação a possibilidade apresentar relatórios gráficos de comparativo de consumo e preço de produtos por período;

Conecte/w Captação: é uma ferramenta geradora de novas receitas para as entidades filantrópicas que hoje sofrem com a defasagem da tabela SUS, e precisam melhorar seus fluxos de caixa.