A Biocam apresenta uma nova ferramenta de gestão no leito hospitalar o Helpnex, tecnologia internacional que traz um novo conceito de gestão do serviço assistencial. De origem espanhola, o software integra todos os serviços de comunicação do centro de saúde – a coleta e registro de dados no leito de chamadas entre paciente e enfermeira; e rotinas de atendimento como nutrição, hotelaria e limpeza.

Biocam

O processo é feito através de coletores de dados específicos para área médica, leitores de proximidade e terminais de digitação. O sistema integra o controle de material cirúrgico de alto custo e enxoval através de tags de RFID, localizando em tempo real pacientes, equipamentos, e equipe de apoio.

Rogerio Ulbrich, diretor da Biocam cita que a tecnologia oferece soluções completas de comunicação para a área da saúde que cobre necessidades de gestão de alarmes e controle de fugas, entre outras funções, facilitando os registros e evidências para certificações da ONA e Joint Commission Internacional, organizações que buscam certificar instituições de saúde conforme padrões de qualidade estabelecidos.

“O Helpnex ajuda nestas certificações porque é um software de gestão de atendimento do paciente. Todas as chamadas, atendimentos e procedimentos na beira do leito são registrados através de um crachá de identificação dos funcionários. O sistema permite documentar todos procedimentos e gerenciar o processo de atendimento do paciente oferecendo qualidade, segurança do paciente e redução de custos”, conclui o executivo.