Bionexo anuncia um aporte de R$95 milhões pela Temasek. Os recursos serão destinados para impulsionar uma nova fase de crescimento da companhia, por meio do fortalecimento de suas ofertas de soluções digitais para instituições de saúde e seus fornecedores. O controle da companhia continuará a ser compartilhado entre Maurício De Lázzari Barbosa (sócio fundador) e a gestora de recursos Prisma Capital.
O segmento de saúde hospitalar passa por um processo de profissionalização, aliado com uma demanda crescente por eficiência e transparência. Grande parte da transformação digital do setor ainda está em curso, e trará consigo um impacto na rotina das instituições e na sociedade como um todo. A Bionexo é pioneira em seu mercado e, com este investimento, fortalece ainda mais o seu posicionamento. Atualmente, a companhia está presente em mais de 1.600 instituições de saúde e 10.000 fornecedores, em cinco países.
“A Bionexo foi fundada em 2000, oferecendo soluções para as instituições de saúde no Brasil negociarem seus insumos online, e desde então construímos um ecossistema de clientes em torno de uma marca de alta credibilidade. Conseguimos crescer mesmo com pouco acesso a capital, mas agora, depois de atingirmos a marca de R$10 bilhões transacionados em nosso marketplace em 2018, chegou o momento de trazer um sócio de credibilidade para que possamos acelerar nossas ofertas de produtos ao mercado, e assim continuar contribuindo para a digitalização da saúde”, destaca Maurício De Lázzari Barbosa, fundador e presidente do Conselho de Administração da Bionexo.
Em 2017, a Bionexo iniciou um processo de reestruturação societária com a entrada da Prisma Capital em seu quadro de acionistas, o que resultou no realinhamento dos seus planos de longo prazo. Agora, a companhia sente-se honrada com o investimento do novo sócio, não só pela chancela de sua marca, mas também por toda a experiência que traz consigo por meio de investimentos globais em setores semelhantes.
Desde 2017, a Bionexo vem aumentando significativamente seu time de tecnologia dedicado ao desenvolvimento de soluções digitais. Com este novo ciclo que se inicia, a companhia pretende acelerar as iniciativas ligadas à inovação e incorporar novas tecnologias com potencial disruptivo para o setor.
“Com essa nova capitalização, pretendemos fortalecer ainda mais nossa proposta de valor – baseada em eficiência, transparência e inteligência – para todos os elos do setor, desde hospitais, passando por seus distribuidores e a indústria. Somente em 2019, pretendemos dobrar o número de engenheiros dedicados ao desenvolvimento tecnológico, atingindo a marca de 150 pessoas”, explica Rodrigo Borer, CEO da Bionexo.