A Prati-Donaduzzi, uma das maiores produtoras de medicamentos genéricos do Brasil, discutiu inovação tecnológica nas estratégias de varejo e os impactos da inteligência artificial na prestação de serviços clínicos e de saúde, durante o congresso Abrafarma Future Trend.

O diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista, disse que a empresa avalia novos investimentos na área de atendimento, para melhorar ainda mais sua prestação de serviço. “Temos aproximadamente 300 pessoas em nosso call center, mas ainda é pouco para atender a demanda. Estamos desenvolvendo parcerias para implantar chatbots e outras tecnologias que nos ajudarão a ampliar nossa atuação”, disse.

“Sabemos o quanto a inteligência artificial pode contribuir para melhorar nosso atendimento, por isso, estamos estudando o cenário para saber quais ferramentas podemos implementar”, reforçou o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

Relacionamento

De acordo com Maffissoni, além da observação das tendências do mercado, um dos principais objetivos da indústria paranaense durante o Congresso foi reafirmar seu bom relacionamento com as redes farmacêuticas.

“Foi um momento importante para manutenção do relacionamento. O evento da Abrafarma nos dá uma visão estratégica, pois conseguimos entender os planos dos nossos clientes para o próximo ano, e em cima dessas informações, nos estruturar para atendê-los melhor”, afirmou.