O Grupo Trasmontano Saúde foi certificado como Nível II no Programa de Acreditação das Operadoras (PQO) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Programa avalia o funcionamento das operadoras de planos de saúde com o objetivo de estimular a qualidade do setor, promover uma melhoria na gestão das operadoras e proporcionar assim um resultado final cada vez melhor para o beneficiário.

Para conceder a certidão, o PQO aspectos como estrutura e operação dos serviços de saúde ofertados, desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados, administração e o nível de satisfação dos beneficiários.

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que é composto por um conjunto de fatores agrupados em quatro dimensões e calculado com base nos dados dos sistemas de informações da própria ANS, atualmente nosso IDSS é de 0,8375. O nível II equivale à pontuação entre 80 e 89 pontos.

Cesar Barella, gerente corporativo administrativo do Trasmontano Saúde, ressalta a importância dessa certificação: “Os principais benefícios dessa acreditação é a melhora nos processos internos, o que resulta em um melhor atendimento para os associados. Destaco também que a Trasmontano saúde é a única de Medicina de Grupo da Cidade de São Paulo, que conquistou a acreditação na ANS.”