Pensando na coletividade e na sustentabilidade dos negócios nesse momento de crise mundial, a Shift liberou gratuitamente o uso do aplicativo Onlife para todos os seus clientes até ao final do ano.
Com o aplicativo, o cliente facilita sua ida ao laboratório, ficando menos tempo na espera para ser atendido, podendo inclusive ir direto para coleta de exames. Além disso, também pode agendar em casa a coleta para os laboratórios que possuem este serviço e, ambas as ações, contribuem para ter menos fluxo de pessoas ou aglomerações, situações em conformidade com o distanciamento social.
“Em 2020, estamos passando por desafios de mobilidade nunca vistos. Temos observado a rápida mudança de comportamento dos consumidores em relação aos canais digitais. Assim, nosso objetivo é ajudar os clientes Shift a estarem o mais próximo possível de seus pacientes”, comenta Marcelo Lorencin, fundador e presidente da Shift. “Sabemos que atuando com confiança e parceria, podemos criar oportunidades. Então, estamos sendo ainda mais parceiros estratégicos dos laboratórios e, através de uma série de ações neste período de crise como, por exemplo, a realização de webinars e conteúdos diferenciados, mas que têm a ver com o momento, queremos estar ainda mais próximos, para juntos alavancar nossos negócios”.
Na prática, o Onlife proporciona melhor experiência ao paciente durante toda sua jornada no laboratório, desde o pré-agendamento de exames até o acesso aos resultados e históricos de resultados, quais são as orientações para determinados exames, agendamento de coleta domiciliar, prazo de entrega de resultados, entre outras facilidades.
Durante o atendimento, o paciente pode enviar pelo Onlife toda a documentação necessária para o exame. Também é possível acompanhar o processo passo a passo, como por exemplo, saber se o exame já está em análise, recebendo um alerta quando estiver pronto. Além disso, é possível enviar o resultado de seu exame para o médico, por meio, por exemplo, de arquivo em PDF.
Essa tecnologia facilita e agiliza a vida do paciente e dos laboratórios que já aderiram a plataforma, uma vez que também está integrado ao Shift LIS, pois sincroniza todas as informações sobre o paciente e os exames que ele realizou. Dessa forma, facilita a comunicação entre o paciente e o laboratório.
Para o laboratório
A integração do aplicativo com o Shift LIS, sincronizando todas as informações do paciente, faz com que a equipe do laboratório ganhe tempo, uma vez que não é preciso redigitá-las na hora do atendimento pelo aplicativo.
Essa integração também acontece quando comunicados precisam ser enviados ao paciente. Se for necessário fazer uma repetição na coleta, por exemplo, a informação é lançada no Shift LIS e o paciente recebe uma notificação no Onlife. Isso elimina a necessidade de um atendente entrar em contato com o cliente por telefone ou mensagem para fazer a comunicação. Além disso, o fato do resultado do exame poder ser acessado pela plataforma também diminui a quantidade de impressões de papel.
Além disso, todos os laboratórios receberão um kit de comunicação sobre o Onlife com o objetivo de ajudar na divulgação das suas funcionalidades aos pacientes.
Hoje, mais de 30 mil pacientes já baixaram o aplicativo na Apple Store e Google Play.